04 dezembro 2006

Avaliação do curso Construção de blogs

O curso superou as minhas expectativas, pois eu já tinha um conhecimento pessoal sobre informática, mas não com a informática voltada à educação,e este curso foi uma ferramenta a mais no meu trabalho, pois com ele finalmente iniciei uma proposta de trabalho fora da sala de aula.Este curso foi só o primeiro de muitos cursos que ainda vão vir, pois quero estar sempre aprendendo o que há de novo para ser levado à sala de aula.
Parabéns à Equipe do NTÉ!
Beijos e a próxima... LinkRosemeri Fraga

construção de blogs

Gostei muito do curso de construção de blogs pois é uma maneira atrativa de postar suas idéias e expandir trabalhos realizados somente entre quatro paredes. Senti interesse pelos meus alunos nesse trabalho e pelos pais também já que faz com que todos tenham acesso ao trabalho de seus filhos. Talvez no decorrer da continuidade dos mesmos nos depararemos com alguns problemas que teremos que buscar por hora cabe colocar em prática as instruções recebidas.

odete

O blog pedagógico

O texto sobre o blog pedagógico nos afirma que as informações são rápidas, e o que se aprendeu ontem, hoje já é obsoleto.Então a mudança deve começar na escola, uma boa opção para ser trabalhada na escola é o blog padagógico, com ele podemos proporcionar ao aluno uma forma diferenciada de aprendizagem, como por exemplo, o que o aluno produzir ou aprender em aula, ele pode passar aos outros por meio do blog, quando ele for usado como uma ferramenta pedagógica.Assim o aluno irá se integrar não só com a sala de aula, mas com o mundo.
Rosemeri Fraga

blog da turma

Achei um trabalho maravilhoso o blog da turma, mesmo porque poderá ser o registro de uma trajetória escolar desde o pré até o final do ensino superior. Este relata suas idéias e avanços, seu esforço em conquistar novos espaços nesse mundo de tecnologias que estão ai prontos para serem apropriados e explorados a fim de nos ajudar.
odete muhlen