18 setembro 2006

Avaliação física na Escola

Fazendo um curso de informática, nos foi proposto o tema "como fazer uma boa pesquisa na internet".
Escolhi Avaliação Física na Escola pois considero muito importante este tema.
A partir da leitura exploração do texto, o qual linkei no título, refleti sobre a postura do bom profissional desta área, cuja tarefa esmero-me a cada dia.
É aconselhável ao professor de Ed. Física estipular metas com seus alunos, sejam físicas ou de habilidades. Fazer com eles uma avaliação mensurando as condições em que os alunos se encontram no início do trabalho, e refazer esta avaliação a cada período estipulado por ele.
A avaliação é útil para verificar a evolução, seja biofísica ou de aprendizagem.
Esta avaliação é valida também para estimular neles o interesse pela prática esportiva, pois vêem em cada avaliação realizada sua evolução.


Eliane Bottega

3 Comments:

Blogger Osório said...

Importante ,também, a todos que participam de práticas esportivas é o exame médico, avaliar as condições físicas, hoje, mais do que nunca é de suma importância.Pesquisas recentes informam ,que cada vez
mais ,crianças e adolescente estão apresentando sintomas de doenças que antigamente eram inerentes à adultos.Maura Echamende Crippa

segunda-feira, 18 setembro, 2006  
Blogger Sirlei said...

Também acho que esta avaliação é muito importante,pois muitas vezes o aluno não tem conhecimento dos seus limites e muitos deles acabam abusando.
Beijos, Marisol

segunda-feira, 18 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

A avaliação física é de suma importância,pois na maioria das vezes, não sabemos qual a forma correta de fazermos os exercícios nem com qual freqüência e intensidade.
O acompanhamento de um profissional é a melhor forma de não termos nenhuma surpresa desagradável.

Regina Mestriner

segunda-feira, 18 setembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home