18 setembro 2006

Contadores de História

O mais importante para um bom contador de histórias é saber atrair e manter a atenção de seus ouvintes, envolvendo-os com os fatos narrados.
Notamos o grande valor que a história possui ,na medida em que podemos observar como os ouvintes se mantém absortos com o assunto e,como isso,modifica as suas reações e emoções,pois mesmo os mais pequenos ,ao ouvir a mesma história,por várias vezes ,mostravam as mesmas reações de espanto ou medo.
Como quem conta um conto aumenta um ponto,devemos estar sempre atentos as novas histórias e deixar, com elas ,todas as nossas emoções fluirem e nos tornarmos mais sensíveis e mais humanos.


Regina Mestriner

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A pessoa que conta histórias deve gostar muito do que faz, pois ela pode fazer com que a criança goste ou não de ler. A história quando é bem contada estimula a criança a fazer parte dela como personagem e a mesma acaba se interessando por outras leituras.

segunda-feira, 18 setembro, 2006  
Blogger Osório said...

Quem não gosta de ouvir uma boa história?
Quem conta uma história e quer fascinar seus ouvintes com ela deve primeiramente ter se fascinado quando a ouviu pela primeira vez,só assim poderá transmitir uma emoção verdadeira e que irá com certeza contagiar.
Um bom contador de histórias desperta no ouvinte a curiosidade, requisito fundamental para uma aprendizagem.Maná

segunda-feira, 18 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Sei de cadeira que histórias são recursos fantáticos, pois como educador temos que dispor do momento de encantamento para chamar atenção.É nas histórias podemos encontrar este encantamento. É indispensável para a nossa busca de identidade e para reavivar nossos sonhos. Através das histórias podemos descobrir,como se processa o pensamento infantil e do adolescente.
Sei como é fundamental para o adulto descobrir onde estão os seus sonhos e suas frustações. Através de um bom conto pademos descobrir que sonhos vivemos na nossa infância. Zeti

segunda-feira, 18 setembro, 2006  
Blogger Osório said...

O contador de histórias é como o flautista mágico,enquanto ele narra tem que fazer com que os ouvintes vivenciem .O contador de histórias tem que dar entonação, tem que motivar, tem que fazer com que os ouvintes façam parte do contexto. Maura Echamende Crippa

segunda-feira, 18 setembro, 2006  
Blogger Osório said...

A alfabetização se faz com maior facilidade justamente neste tema, sem histórias nos alfabetizamos superficialmente...
Não há aulas que resistam sem uma boa história.Como é bom, e quem não lembra, quando uma história nos é contada de um jeito especial nunca mais esquecemos...
Simplesmente sou encantada por este assunto.
Delci Parnoff

segunda-feira, 18 setembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home