25 setembro 2006

Geometria

Ao ler o texto referente o trabalho desenvolvido por uma escola, onde trata de um projeto sobre geometria mais especificamente sobre como abortar um assunto que normalmente fica muito abstrato para o aluno, achei muito interessante como eles conduziram o conteúdo, pois o professor muitas vezes não faz a ligação dos conteúdos estudado com a realidade, isto acaba gerando o desenteresse do aluno pelo assunto.
Ao trabalhar geometria o professor tem que ter bem claro o que pretende atingir e levar para sala um trabalha que motive o aluno, e este trabalho desenvolvido por esta escola foi muito interessante .O mosaico é um meio de mostrar este conteúdo de forma prazerosa, pois cativa o aluno, a variedade de cores e formas torna um trabalho bonito ao olhos e isso de certa forma agrada o aluno, porisso devemos nos ater a esses recursos para abordar a Geometria. Tipos de trabalho como este mostrado por esta escola e outros deve ser visto pelo aluno já nas série iniciais, pois quanto mais cedo a criança começar fazer descobertas, mais cedo eles começam adquirir o gosto pela Matemática, uma disciplina que normalmete o aluno tem aversão.
Em Matemática, a Geometria é um assunto riquíssimo que pode ser abordado como disse desde a pré-escola para quando chegar nas séries seguintes onde é necessário trabalhar conceitos isto não fique tão massante e o aluno consiga apropriar-se da construção conhecimento de forma clara e objetiva. Tendo a partir dai condições de fazer relações e formular suas próprias conclusões do assunto estudado.

Mara Grabowski