25 setembro 2006

A importância das Atividades Físicas no Cotidiano das Pessoas

Cada dia mais escutamos falar da importância da prática de exercícios na rotina das pessoas,pois como a grande maioria ,não costumamos dispor de um tempo para tal atividade.

Somos integrantes de uma geração que tinha nas aulas de educação física, da escola ,o momento dedicado ao corpo,sem maiores preocupações com academias,caminhadas,ou outro tipo de prática esportiva.

Com o passar dos anos fomos adquirindo uma vida mais sedentária ,preocupações com trabalho,sucesso profissional,família,dificuldades financeiras consomem o nosso tempo, integralmente ,e não nos consideramos mais um ser que precisa de um momento só seu,para lazer e atividades que desenvolvam a alegria e bem-estar.

A dança de salão é uma atividade física que está sendo difundida a partir dos concursos apresentados por famosos ,na televisão,mostrando ao público,uma maneira fácil e prazerosa de trabalhar o corpo em conjunto com a mente,mostrando o potencial de cada integrante,juntamente com suas emoções e capacidades de aprendizagem.

Para aproveitar todos os benefícios dessa atividade e arriscar seus primeiros passos na balada, o ideal é freqüentar um curso de dança de salão. Quem começa a fazer aulas entra no nível iniciante, em que aprende os passos básicos dos principais estilos. “Nessa etapa, os alunos desenvolvem coordenação motora, musicalidade e descobrem as várias possibilidades da dança. É então que encontram o ritmo que mais agrada e podem se aperfeiçoar nele”, explica Milena Malzoni, professora de dança de salão de São Paulo.

Regina Mestriner